domingo, 28 de fevereiro de 2010

Tempted

Votre résultat

Vous semblez satisfaire aux critères de sélection du Québec. Vous pouvez maintenant faire une demande officielle d'immigration. Si vous faites une demande en tant que travailleur, consultez la section Demande de certificat de sélection et annexes - Travailleurs permanents. Si vous faites une demande en tant que travailleur autonome, consultez la section Demande de certificat de sélection et annexes - Gens d'affaires ou communiquez avec nous pour obtenir le formulaire par la poste. Des frais s'appliquent pour le traitement de votre demande.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

trecho de e-mail para este parecer um blog atualizado

Afinal, a oficina está valendo. Mesmo com uma bronca desnecessária aqui e ali e um comportamento com o qual eu nem sempre concordo, acho que aprendi ou estou aprendendo. O clima competitivo também aparece vez ou outra e não me é muito saudável.
Finalmente terminamos hoje as 290 páginas de Cacilda ! ! ! e amanhã é o grande dia em que montaremos ceninhas. Vou assim assim, sem muita ambição, mas para trabalhar como se tivesse. Não é hora de fazer feio depois das 28h de ensaios, não é? Além do quê, "estou pagando".

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Só o Manoel Carlos trata das questões

Estávamos cá em Búzios, família inteira vendo Viver a vida. Lilia Cabral chega em casa, estranha o som vindo do quarto da filha e abre a porta. A filha lá se amassando com o namorado. Ela entra no quarto e fica lá dentro esperando ser percebida. Em torno de 6:00 do vídeo.

Eu digo:
- Mas que mãe legal, né? Fica lá olhando!
Minha mãe responde:
- Viu, meu filho, como nem todas as mães são tão legais quanto a sua?

Pra quem não sabe, eu já passei por uma situação parecida. E tá a novela das oito nos ajudando a discutir esses temas fundamentais à boa vida familiar.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Rio I love you

Mas caralho, viu?
Cheguei. De repente os dois trabalhos não feitos caem em cima da minha cabeça, a consciência pesa. Cadê o tesão desse mestrado? Cadê? Procura-se.
Minha mãe quer que eu vá pra Búzios com ela até domingo. E eu quero ir. E eu vou. Só que os trabalhos são pro dia 22 de março e eu nem sei direito sobre o que quero escrever. Branco sugere fazer dois trabalhos ruins sem tesão. Não vejo perspectiva muito diferente.
Semana que vem tem oficina da Claudinha na CAL (que dura duas ou três semanas e eu vou fazer) e possivelmente oficina do Zé Celso (gulp). QUANDO esses trabalhos serão escritos, you tell me?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dia a três

Eu achava que ele era chato e esnobe. Ela eu já conhecia razoavelmente bem.
Aí rolou hoje um cinema com um papo longo e gratuito. Sabe quando cada um fala da sua vida, dos seus gostos, de como vê o mundo, tudo de um jeito meio confessional (tipo "High School Musical foi um filme que me marcou muito")? Aconteceu como eu achei que aconteceria quarta passada, a dois. Em geral, isso acontece comigo a dois. Ou então eu sou um terceiro meio ignorado pelos dois que falam de si. Mas hoje deu certo a três, foi feliz e inesperado.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Do Personare, hoje

Finalmente ele voltou a acertar.
O período que se segue entre os dias 10/02 (Hoje) e 27/02 poderá ser sentido por você como uma fase de uma certa incoerência e contradição. Sabe aqueles dias em que a gente tem a impressão que quer fazer uma coisa, mas as nossas atitudes apontam para caminhos contrários? Ou quando a gente diz que vai fazer uma coisa, mas faz do avesso? [...]

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ültima aula de interpretação

O professor tira um pote Kibon da bolsa e diz que dentro dele está o segredo do teatro. As pessoas chutam coisas como pizza velha e feijão congelado. Ele abre e tira um cacho de uvas. Depois pega um suco de uva (pra fazer de vinho) e nos serve.
Se não me tivesse ganho ainda, ganharia ali.

Aí em fevereiro tem isso aqui. Sabe aquele medo de fazer o que você mais quer? Pois é, bateu aqui. :/

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Uma discussão "são oito e dez" e "não, são oito e quinze" não faz sentido se o combinado era acordar às oito.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

You never need to doubt it

A melhor parte de minha mãe estar viajando é poder ficar de cueca pela casa.
Por que eu não fico de cueca pela casa quando minha mãe está aqui? God only knows.

Eu fui reclamar da barata de ontem?

Hoje na porta da UERJ caiu um bicho não identificada (um OVNI, né) nas minhas costas. Começou a arder. Eu fui bater com a mão, meu dedo começou a arder. Até agora não sei o que foi, mas desconfio de taturanas, sabe?
Não vou nem comentar o cisco monstro que pulou no meu olho direito depois.
Pode cair uma chuva agora pra compensar?
(Também vale namorado.)
PS: Sonhei de novo com Zé Celso. Fernandinha me apresentava a ele e Marcelo Drummond. Tinha mais gente na sala, inclusive um colega de CAL do semestre passado. Começávamos a conversar, de repente o colega de CAL me agarrava, o Marcelo pulava no Zé e tudo virava uma grande orgia. Muitas mãos estranhas passavam por mim - e isso parece muito com um exercício que fizemos na aula ontem. Fernandinha e demais pessoas saíram da sala, constrangidos. Ninguém morreu dessa vez.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Estou grávida de Luis Carlos Prestes

Chorei hoje em Glee quando o time venceu o jogo após dançar Beyoncé. Chorei hoje em Glee quando o Kurt contou pro pai que é gay. Chorei hoje em Desperate Housewives quando a Katherine Mayfair surtou e foi agarrada por enfermeiros.
Para ser um tio solteirão só me faltam mesmo os gatos.
(Dani vai arrumar uma taróloga/astróloga pra nós.)

I don't know how, but I suddenly lose control


Mais uma vez, quarta-feira. Que dia maldito de acabar comigo. Tudo começa ontem com um garçom me perseguindo na despedida da Locke, ignorado meus pedidos e fazendo cara feia. Depois um motorista escroto no 47, que me atrasou. (A rádio MEC agora resolveu tocar o Liebestod de Tristão e Isolda. Para me alegrar? Ou será deboche?)
É como se eu tivesse um membro a menos, irreparavelmente, e só eu não percebesse. Mas todo mundo sabe e me trata como crippled. Será que devo acatar isso? Talvez seja melhor que ser miserable (cf. "Crippled e miserable", Woody Allen).
A Claudinha me disse que eu vou adorar ter 42, que é uma fase ótima. Eu espero MESMO que seja. Mas vai ter que melhorar muito pra compensar esses 15 que me perseguem há oito anos.
O foda é que nem sei se posso me queixar. Talvez eu precise definir melhor o que quero e assumir isso. O foda é eu mesmo oscilar loucamente.
Passou por mim agora no Centro de Niterói um ônibus "Via Universo". Deu vontade de pegar, me esconder em um planeta distante por uns dias. Ao menos mais fresco do que aqui deve estar.
Para fechar com chave de ouro, no 47 da volta caiu uma barata kamikaze na minha perna. E o elevador de serviço estava fechado (quem já veio aqui em casa sabe que tem que dar uma volta para pegar o social depois que se vai até o de serviço).
Sei lá. Tá tudo tão errado, mas eu não quero voltar pra análise nem virar crente. Alguém tem alguma boa cartomante ou coisa que o valha pra me indicar?
UH.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Querer um libriano é...